É tempo de crescer...

É tempo de crescer...


No meu pouco tempo de vivência nesse planeta chamado terra cheguei a uma conclusão 100% certeira: DEUS NOS AMA. E o Seu amor não pode ser comprado, merecido, medido ou ignorado. A certeza de que ele me ama é o início da vida, esta que também não pode nos separar deste amor. Compreender que não podemos compreender é o primeiro passo a ser dado para nosso amadurecimento e para reconhecer de fato este sacrifício de sangue derramado por amor que criou para nós caminho de livre acesso e firmou em palavra viva que nada, nem ninguém, pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Nosso mundo e comportamentos são cheios de contradições, conseguimos aceitar as coisas lógicas e mastigadas, nos tornamos preguiçosos e automáticos como se tudo precisasse agora ser um passo a passo a ser seguido. Primeiro você se levanta da cama, depois escova os dentes, depois isso e depois aquilo e quando nos deparamos com situações reais e diversas mergulhamos em uma multidão de sentimentos de conflitos internos e externos e a frase a seguir que surge em nossa mente é: eu não sei lidar com isso. É mais fácil para nós seguir pontos prontos de comportamento como “não faça isso” “não faça aquilo” do que nos aprofundar em intimidade com o Pai que nos dá discernimento para viver uma vida cotidiana com maturidade na graça e fluidez em alegria e leveza por sermos amados por Ele.



A maturidade para uma criança se tornando pré-adolescente vem quando esta começa a dar seus próprios passos sozinha. Aos poucos vai pegando o ônibus sozinha, depois de seu pai a deixar no ponto certo, e mais tarde passa a ir sozinha para o ponto de ônibus também, sempre seguindo as instruções de seus pais que antes a disseram repetidas vezes: “Olhe para os lados antes de atravessar, não converse com estranhos, confira as moedas da passagem antes de subir” e por aí vai. As vezes o filho que chega em casa cabisbaixo depois de perder o ônibus e diz para o pai: "É, dessa vez eu não consegui, tropecei e caí no caminho e perdi o ônibus" e é surpreendido pela resposta: "Eu te amo, filho. Erga a cabeça, isso não te separa do meu amor! Amanhã te levo no ponto e te ensino mais uma vez."


"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". 
(Romanos 8:38-39)

Comentários

Postagens mais visitadas