Não andem ansiosos por coisa alguma...


Em dias de tanta correria a maioria das pessoas divide seu tempo entre estudo, trabalho, amigos, família e etc, parece muuuita coisa pra apenas 24 horas não é mesmo? As vezes aparece problema em tudo "quanté" área da nossa vida, e parece que eles escolhem o mesmo dia deixando nossa cabeça preste a explodir, ou as vezes nas primeiras horas do dia acontece uma pequena coisa, um bom dia mal dado, uma notícia ruim, um dedinho mindinho do pé que inventou de fazer um encontro matinal com a quina da mesa ou da parede...Tudo isso faz com que as demais horas do dia se tornem insuportáveis!

EU NÃO AGUENTO MAIS! Quem nunca falou uma frase dessas ? Nesses momentos de tamanho stress da vida o nosso S.O.S interno dá seu grito e pedimos "arrego"...A demasia de atividades
demanda responsabilidade, responsabilidade demanda de nós maturidade para saber o que fazer ou não e saber tomar atitudes que correspondam com nossas prioridades, já a maturidade demanda um caráter bem formado, o problema é quando chegamos na parte das responsabilidades e esquecemos das demais partes fundamentais que consolidam o chão para os nossos passos, fazendo com que esses se tornem ansiosos diante dos grandes desafios que temos que enfrentar.

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus". (Filipenses 4.6-7)

Não andem ansiosos por coisa alguma...Sempre que leio essa frase eu fico falando com Deus "- Mas Deus, não devo ficar ansiosa nem por isso, nem por aquilo?" e a resposta em versículo me diz novamente : Por coisa alguma. Já parou pra pensar na imensidão que é o nosso Deus? Quando a gente olha pra nós mesmos parecemos grandes demais porque o foco está em nosso umbigo, já parou pra olhar pro céu? Para as estrelas? Já tentou contar as estrelas? Eu já, e não recomendo, porque são incontáveis hahahaha, o ponto que quero chegar é : Deus criou tudo!! Sim, isso mesmo que você leu, ele criou tudo, desde você até as estrelas e todo o desconhecido que não se pode contar nem ver a olho nu, ele pensou, disse, e criou tudo para hoje a glória dEle fosse manifesta através de TUDO! (João 1:3), o quê nosso pode ser grande demais para um Deus infinito? Limitar as áreas que Deus pode guiar e cuidar é o mesmo que tentar colocar um ponto final no que não tem fim.

O fardo está pesado demais? O versículo de Filipenses nos diz como promessa que a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus se apresentarmos os nossos pedidos a Deus. Viver uma vida com Cristo é ter fé, certeza do que se espera e prova do que não se vê, é não precisar "ver para crer", a fé é a nossa própria convicção do que esperamos! Porque será que limitamos a nossa fé a apenas algumas áreas das nossas vidas e tentamos carregar o peso de outras sozinhos? O versículo não nos diz que não devemos andar ansiosos com apenas algumas coisas, ou seja, com outras podemos, ele nos diz que não devemos andar ansiosos por coisa alguma, independente dos motivos aparentes que temos! Nossa fé não tem poder se é efetiva apenas em um "papo crente" dentro de 4 paredes, é para tudo, em todo tempo, é ver a solução do insolúvel, a vitória na derrota, a alegria na tristeza, é mover montanhas!

"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar- nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno'. (2 Coríntios 4.16-18)

Nosso Deus é ilimitado, não dorme, está no controle de tudo nas nossas contadas 24 horas, Ele é onisciente, onipresente e onipotente, não há nada grande demais para Ele, não há fardo pesado demais, não há dor que não possa ser curada ou preocupação que não possa ser substituída por paz! Que tal confiarmos mais e nos preocuparmos menos? Não podemos evitar as preocupações do nosso dia a dia, mas podemos educá-las a se calar diante do grande poder que Deus tem de nos guiar e cuidar de tudo!

Lembre-se...Acima dos seus problemas existe sempre um céu imenso e estrelado para te lembrar a imensidão do Criador que você pode chamar intimamente de Pai!

 "Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal". (Mateus 6.25-28 e 34)









Comentários

Postagens mais visitadas