ANSIEDADE


Resultado de imagem para IMAGENS ANSIEDADE TUMBLR


Quantas vezes nos sentimos tão fracos na fé a ponto de achar até mesmo que Deus não está nos escutando? Quantas vezes deixamos de pedir ou de falar com Ele por achar que Ele não se importa mais?
Às vezes sentimos nossa fé desfalecendo e simplesmente não temos forças para aumentá-la e com isso não conseguimos ver o agir de Deus em nossa vida, não apenas nas coisas grandiosas que Ele faz diariamente por nós, mas também nos detalhes do cotidiano que Ele pensa cuidadosamente só para nos surpreender, como por exemplo, pintar o céu de um jeito  diferente a cada dia só para que possamos ver e nos lembrar dEle, uma gentileza de alguém, um sorriso, um abraço, tudo isso vem do amor dEle.
O que tem tomado conta das pessoas ultimamente e principalmente dos jovens é a ansiedade e o medo do por vir, não ter controle sobre como vai ser sua vida profissional, seu namoro, sua família, faculdade é assustador. Hoje em dia nos sentimos na obrigação de estar no controle de tudo para que assim tudo possa ocorrer conforme planejamos, porque para nós, aquilo é o melhor. Mas, nos esquecemos que o protagonista da nossa história desde o ínicio foi Jesus, e sempre deve ser Ele. Pensamos, mas porque eu não posso entender o agir de Deus? Porque tenho que esperar suas respostas? Pra mim o tempo certo é agora e não amanhã ou daqui a um mês ou um ano, acho que Jesus ta se esquecendo de mim. Sabe o que isso demonstra? Nossa ansiedade! Não estou dizendo aqui que é pecado estarmos ansiosos, afinal nós somos humanos, mas uma coisa precisa ser dita: a ansiedade é o oposto da fé.

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos da vossa vida pelo que haveis de comer ou beber, nem do vosso corpo pelo que haveis de vestir; não é a vida mais que o alimento, e o corpo mais que o vestido?
Por que andais ansiosos pelo que haveis de vestir? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
Assim não andeis ansiosos, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? porque vosso Pai celestial sabe que precisais de todas elas. Mas buscai primeiramente o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6: 25 - 33

A ansiedade nos faz querer estar no controle de tudo e querer saber de tudo, a fé nos faz confiar no que não temos certeza, naquelas coisas que almejamos e sabemos que vamos alcançar, mas não podemos ver, nos faz acreditar nas promessas de Jesus para as nossas vidas mesmo que no momento nada aparente contribuir para que elas ocorram. Nos preparamos para alcançá-las, mas sabendo que a vitória virá do Senhor.
O cavalo prepara-se para o dia da batalha; mas do Senhor vem a vitória”.  Pv. 21:31
Quando permitimos que a ansiedade tome conta de nós, passamos a nos angustiar pelas coisas não ocorrerem conforme queremos ou no tempo que planejamos. E isso nos leva a crer que o Senhor não se lembra de nós, quando na verdade Ele continua sempre ao nosso lado, a diferença é que excluímos o querer dEle, os planos dEle e a confiança de que tudo está patente aos olhos dEle e queremos que tudo ocorra conforme os nossos planos e tudo que idealizamos ser “melhor” para nós. Nos esquecemos que Ele é o melhor Pai que poderíamos ter, aquele que conhece tudo que precisamos e está a frente de todas as coisas. Em meio a momentos de provações temos nossa fé provada e, por vezes, damos espaço para a ansiedade e isso nos leva para longe de Jesus, porque passamos a duvidar no melhor dEle para nós. E você pode me perguntar então: como fazer para se livrar dessa ansiedade que tem tomado conta de tantas pessoas? Confesso que não tenho uma resposta pronta e certinha para isso, sei de uma coisa que Jesus tem me ensinado, que precisamos começar pedindo fé ao Senhor para que assim a gente volte a confiar totalmente o nosso futuro a Ele e entregar nossos medos, inseguranças e angústias. Não importa pra quão distante de Jesus a sua ansiedade te levou, o que importa é que Ele está te esperando de braços abertos e quer cuidar do seu coração e te dar tudo que Ele sempre sonhou pra você. Não deixe que a ansiedade tome conta de você por mais nenhum segundo, corre pra casa do Pai, Ele te espera, Ele te ama.
“E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;”
Lucas 15: 20 - 22


Comentários

Postagens mais visitadas