O Valor dos Detalhes


Hoje por curiosidade fui fazer a seguinte pesquisa no google “passos para organizar um casamento”, pesquisa aleatória quando se está solteira (rsrsrs) eu sei, mas me fez refletir sobre algumas coisas que gostaria de compartilhar. O primeiro link em que cliquei logo me assustou pois tinha como título a seguinte frase: “Como organizar um casamento sem estresse em 365 dias: siga esses 107 passos!” isso mesmo que você leu, 107 PASSOS! O meu pensamento após ler isso foi um belo de um “WHAAAT?!?!” mas logo após comecei a refletir sobre o casamento, não o casamento em sua forma mais conhecida, mas o casamento entre nós e nosso Noivo, Jesus Cristo. Porque será que passamos mais tempo ansiando e organizando nossos planos materiais e logo nos decepcionamos e cansamos em preparar e esperar por aquilo que é eterno?

Um dia tive um pesadelo que me assustei muito, nele eu estava na minha própria festa de casamento e estava um caos completo. Na entrada não havia um tapete vermelho, tinha a sensação de não conhecer nem a metade dos convidados, estava um tumulto enorme e o meu vestido era improvisado e feio e para finalizar o completo caos, eu chegava no altar e tinha a mais terrível surpresa: eu não conhecia o noivo. Poderia dar mais detalhes do pesadelo aqui mas em resumo estava TUDO terrível e longe de tudo que eu realmente sonhava e sonho para um dia tão especial quanto o do meu casamento. Acordei assustada com esse sonho e aliviada por não ser real, mas logo que acordei me veio à mente a seguinte pergunta “Você prefere um casamento rápido improvisado ou um casamento planejado e no tempo certo?”

Muitas vezes a nossa ansiedade nos tira o olhar para os detalhes, para o planejamento, para o valor do tempo e todo o ensino que ele carrega consigo. Preferimos o “pra já” improvisado e mal feito do que o ornamentado e preparado, calculado, esperado. Do que nos adianta casar se não conhecemos o Noivo? Do que nos adianta casar e não sermos noiva preparada e adornada para o dia do nosso casamento?

“Será que uma jovem se esquece das suas joias, ou uma noiva, de seus enfeites nupciais?” (Jeremias 2:32)

O que é eterno leva tempo, exige cuidado em escolhas e atenção à cada passo, mas lembre-se: A RECOMPENSA É ETERNA (em capslock leia como se eu estivesse gritando isso no seu ouvido). Em um mundo cheio de relacionamentos líquidos aqueles que procuram o sólido são ditos como loucos. Eu sei que na bíblia se fala mais a respeito da Noiva sendo a igreja, mas cada um de nós tem parte nesse Plano perfeito e devemos nos preparar individualmente para estarmos diante do nosso Noivo no dia do casamento.

Como tem sido o planejamento do seu casamento? O quanto do seu tempo você tem dedicado em conhecer de fato o Noivo? O que tem se abdicado? Quem você quer contigo no dia do seu casamento e na caminhada até ele? A espera por aquilo que ansiamos, por mais que exija responsabilidade e postura, fica mais leve e divertida quando nos atentamos ao valor dos detalhes, de cada enfeite e às escolhas um passo de cada vez, até chegarmos no Altar.

“Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.” (Apocalipse 19:7)

Comentários

Postagens mais visitadas