Não chores.. ♡





As vezes nos sentimos incapazes, completamente sem chão, existem situações que fogem ao nosso controle e nos vemos sem ter o que fazer e isso nos causa uma aflição enorme. Por mais difícil que seja essa situação e a condição em que você fica nessas situações, eu tenho algo para te dizer sobre isso. São nessas situações que nos tocamos o quanto somos dependentes do nosso Paizinho, olhamos pra um lado e pro outro e ninguém pode nos ajudar, alguns até podem dependendo da situação, mas muitas vezes não querem, quando isso acontece tentamos resolver por nós mesmos, damos o nosso melhor e ainda assim não é suficiente.
Só depois disso nos lembramos que o nosso Pai, o Rei no universo, poderoso o suficiente para abrir o mar vermelho, mover montanhas, ressuscitar mortos, vencer gigantes e que nunca perdeu uma batalha, está ao nosso lado, esteve durante todo esse tempo tentando chamar a nossa atenção de todas as formas possíveis para nos dizer que Ele estava lá, que Ele podia e queria (muito) ajudar, que estava sentindo as suas dores junto com você, chorava junto com você e colhia todas as suas lágrimas, que o coração dEle doía ao ver o seu coração apertado, e isso fazia com que o dEle apertasse também. E a noticia boa é que esse Paizinho tão cuidadoso que esteve ao seu lado durante todo esse tempo ainda está ai, ela está aí do seu ladinho lendo esse texto com você.
Não importa o tamanho do problema, o tanto que dói o quão impossível possa ser. Qual o seu problema? É na saúde? Acha que não tem mais solução para o seu familiar? Não se acha capaz de passar em um concurso ou em um vestibular? Não consegue ser feliz no amor? Sofreu muito com uma amizade ou com um namoro e acha que a ferida nunca vai cicatrizar?
Hoje você descobriu quem está do seu lado, e Ele não está contigo apenas para chorar as suas lagrimas com você, Ele está ai pra resolver os seus problemas impossíveis, Ele está ai pra tirar tudo que te incomoda e te afasta dEle do seu coração, Ele esta ai pra te mostrar o amor verdadeiro que não encontramos em nenhum homem. Ele não quer ser só um Deus distante, Ele quer ser seu amigo intimo, quando estamos tristes ou felizes contamos isso para os nossos amigos, e porque não contar pra Jesus? Aquele que te ama mais do que todos, e se alegra de uma maneira incomparável com as suas alegrias e sente suas tristezas.
Tem uma passagem na bíblia em Lucas 7:13 que fala a respeito de uma viúva que perdeu seu filho único e quando Jesus a viu moveu-se de intima compaixão.


“E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: não chores”
Lucas 7:13

Naquele momento a gente pode imaginar a tristeza que se passava na vida daquela mulher, ela já tinha perdido o seu marido e agora tinha acabado de perder o seu único filho, e Jesus vendo o coração daquela mulher provavelmente sentiu a dor que ela sentia naquele momento, o sofrimento que tomava conta da vida dela. Em um momento de tanta dor, onde todos ficam sem palavras, sem saber o que dizer para consolar uma pessoa nessa situação, muitas vezes dizem: chora, chora mesmo.. chorar faz bem, é normal, apareceu na vida daquela mulher o único que tinha poder suficiente para dizer NÃO CHORES, e a gente pode pensar, como não chorar? Essa mulher perdeu tudo que ela tinha, o filho era tudo que lhe restava. Mas, Jesus apareceu na vida dela e disse: não chores.
E sabe o porque? Porque o único que tem poder para resolver aquela situação estava com aquela mulher, o mundo não tem poder algum para resolver suas causas impossíveis, por isso ele diz parar chorar mesmo, e que é normal, mas Jesus o único que tem poder para operar na sua vida e na sua causa impossível, Ele diz “Não chores”, e é isso que Ele quer te dizer hoje, confia nEle, não chores, descansa nEle, quem é mais poderoso para resolver sua causa?

Converse com Ele, com um coração sincero e Ele te ouvirá e cumprirá os desejos do seu coração.

“Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.
Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos.
Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.”

Salmos 4:3-5

Comentários

Postagens mais visitadas