Ele nos amou primeiro



Sabe aqueles dias silenciosos que você já acorda refletindo sobre tudo? Então...Hoje o dia amanheceu assim para mim, tá que por estar nublado ajuda hahaha mas estive refletindo sobre o meu relacionamento com Deus e o quão teimosos sou/somos. O mal de nossa geração é saber muito da teoria e não saber colocar as coisas na prática, ouvimos muito sobre tantas coisas e também sobre quão importante é confiar plenamente em Deus e em Seu poder (2 Co 3:4-5), sobre como precisamos não andar ansiosos sobre coisa alguma (Fp 4:6), sobre como o Amor dEle lança fora todo medo (1 Jo 4:18) e tantas outras coisas que recitamos por aí como um mantra bonito e compartilhamos com nossos amigos com propriedade (?), mas quando o dia a dia chega entramos na crise do "como aplico isso tudo na minha vida?"

A vida é cheia de escolhas, desde qual roupa usar quando sair de casa, até o que vamos comer, pra onde vamos e as escolhas mais difíceis como qual curso fazer na faculdade, com quem vamos casar e etc. Por ter nascido em lar cristão sempre ouvi a respeito de Jesus e da importância de "aceitá-lo" como Senhor e Salvador da minha vida, sempre ouvi falar que "É a melhor escolha que podemos fazer, aceitar reconhecer o Amor de Deus é a melhor coisa que poderíamos fazer", e essa frase como a situação que citei a pouco é também algo que repetimos muito sem entender a profundidade e seriedade que isso carrega.

Assim como as escolhas simples determinam o rumo do nosso dia, semana, mês, a ordem natural da vida nos diz que colheremos os frutos de cada uma dessas. Um exemplo bom é a alimentação, eu posso ter uma alimentação ruim hoje, mas se escolho continuar comendo mal por um mês, dois e mais, colherei os frutos disso com uma saúde debilitada num futuro distante, ou não tão distante. Erramos em achar que o que fazemos e o que fazemos com o que sabemos não determina sobre quem somos e onde vamos chegar. Se o que sabemos fica apenas na teoria, se não sabemos a importância de aplicar nossos conhecimentos sob nossas atitudes e nossas escolhas, somos fadados a uma vida contemplativa à vida dos outros e apenas nos lamentamos sobre a vida que poderíamos ter e vamos nos moldando conforme nossas emoções não tendo profundidade em nada.

"Se algum de vós tem falta de sabedoria, roga a Deus, que a todos concede liberalmente, com grande alegria.Todavia, peça-a com fé, sem qualquer sombra de dúvida, pois quem crê com reservas é semelhante à onda do mar, agitada e levada pelos ventos. Não imagine tal pessoa que assim receberá coisa alguma do Senhor, pois é vacilante e inconstante em todos os seus caminhos. Tudo passa, e passa depressa" (Tiago 1:8)

Onde quero chegar com todo esse falatório? Bom, acredito que assim como nossas escolhas bobas do dia a dia, e as consequências delas como citei sobre a alimentação, a melhor escolha da nossa vida merece um zelo pra lá de especial da nossa parte, não acha? Não dá para ser como com comida que falamos "Ah, só hoje vou me alimentar mal, depois eu volto..." E repetimos esse discurso amanhã, e o verdadeiro amanhã que vamos cuidar de nossa saúde nunca chega de fato.O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência (Provérbios 9:10) A partir do momento que nos deixamos conhecer a Deus, ser mudados, moldados e percebemos quão grande sacrifício foi feito por nós nos dispomos a não só crer, mas viver conforme aquilo que experimentamos, é uma escolha DE VIDA, entende? Percebe a profundidade? Muda tudo, tem que mudar. 

Podemos parar de saber as coisas apenas na teoria, Jesus morreu, mas ressuscitou, Ele vive!!! A Sua palavra é VIVA e fala aos nossos corações TODOS OS DIAS, a natureza toda manifesta a Sua glória, ao se olhar no espelho você contempla uma obra dEle, não é incrível? Como Alguém que está em TUDO pode apenas ficar em teoria na nossa mente? Sejamos corajosos em abrir mão de coisas, em sermos firmes, em não apenas conhecê-lo, mas permanecer O conhecendo, sem expectativa nenhuma além de andar POR sermos amados e não PARA sermos amados. Ele é real, Ele é tudo!

"Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro". (1 João 4:19)

Comentários

Postagens mais visitadas