BE BRAVE!




Nem sempre os dias tem o céu aberto e bem azul, não espere apenas dias felizes, não espere demais das pessoas, não espere tanto de você. A mais apertada e pior prisão é aquela que está dentro de nós mesmos, e a ironia disso tudo é que ao mesmo tempo que nos aprisionamos, temos a chave para nossa liberdade, acontece que as vezes escolhemos ou nos acostumamos com as grades, contamos uma porção de mentirinhas pra gente pra nos sentirmos "confortáveis" e ficamos lá estagnados.

Não sei se é o seu caso, mas acredito que em geral nós passamos tanto tempo assim por tantos motivos pequenos, o que alguma pessoa fala ao nosso respeito pode mudar nosso olhar sobre nós num piscar de olhos e mesmo que fazendo algo com todo capricho e amor e plena certeza sobre o que estamos fazendo e sobre o que Deus nos direciona a fazer, uma palavra de desaprovação é o suficiente nos fazer duvidar sobre nós, sobre Deus, sobre tudo! CHEGA!!

Vou colocar uma situação aqui para exemplificar o ponto que quero chegar. Imagine uma pessoa que está com alguns sintomas de algo e que não sabe a causa e nem o que é, e as vezes diz para si e para os outros que não tem nada, começou com uma dor de cabeça leve que foi aumentando, passando algumas semanas os sintomas foram mudando, manchas avermelhadas começaram a se espalhar pelo corpo, a pessoa então passa a usar blusa de manga comprida para esconder as manchas de seus colegas de trabalho, mas o tempo vai passando e para não ter que enfrentar o medo e vergonha de dizer que tem uma doença desconhecida ela sustenta essa situação até que não consegue mais. Depois de muito tempo assim, a pessoa se cansa da situação e finalmente recorre ao médico com o desespero de ter algo sério e é surpreendida após uma série de exames por uma voz calma que a diz: Calma! É só uma alergia, tome esse e esse remédio que logo os sintomas vão desaparecer!

O que quis dizer com essa história? O primeiro passo para sermos ajudados, é admitir que precisamos, e depois pedir ajuda! Pode ser mais simples do que imaginamos e a gente passa tanto tempo adquirindo de todas as partes e principalmente de nós mesmos pressões sobre a necessidade de sermos perfeitos, de termos uma vida perfeita, de sermos exemplos 100% certos e blablabla que para nós se torna um imenso abismo enfrentar e simplesmente admitirmos nossas fraquezas, falhas, pedir ajuda. SE DEIXE SER AJUDADO! 

"Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo." (Gálatas 6:2)

O primeiro passo é passar um tempo conosco, conversando com nossa alma e com Deus que sonda e é maior que os nossos corações para que Ele nos cure, nos guie menos para dentro de nós e mais para a plenitude de vida contida nEle (1 João 3:21-22), Ele te conhece tão melhor do que você mesmo, peça ajuda, conte a Ele suas dificuldades e compartilhe momentos bons também, Ele é Deus de dias nublados e ensolarados, nosso Amigo, Conselheiro, Deus forte, Príncipe da Paz! (Is 9:6) O segundo passo é compartilhar, cuidar e contar com pessoas especiais que Ele coloca em nossas vidas, uma arma do inimigo é colocar em nós o sentimento de solidão e de que só nós passamos por problemas, nós precisamos ter amigos, não coloque expectativa acima do necessário sobre as pessoas mas busque em Deus e em sinceridade aquelas mais chegadas que irmãos e tenha certeza, o Pai vai enviar! "O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." (Provérbios 17:17). E lembre-se, SEJA CORAJOSO (A)! Coragem não exige de você que seja uma pessoa diferente para enfrentar as situações, mas que olhe as situações de forma sincera e encare, enfrente, vença. Vai dar certo...

"Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará" 
(Dt 31:6)


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas