Relacione-se com Jesus.. ♡






  Tenho pensado (muito) acerca de ter um relacionamento com Jesus. De certo já temos relacionamentos terrenos sejam eles de amizade, familiar ou amoroso. E as vezes, se não tomarmos cuidado, isso pode tomar todo o nosso coração e fazer com que não tenhamos tempo nenhum pra Jesus. Estamos sempre preocupados em sair com os nossos amigos sábado a noite, ou em ir jantar com a pessoa que gostamos, e não há nada de errado nisso, o que me intriga é que poucas vezes estamos preocupados em passar um tempo com Jesus. Quando alguém chama a gente pra fazer algo, seja sair ou só ficar junto pra conversar, na maioria das vezes, a gente se esforça pra ir, e caso não dê pra ir, com jeitinho, dizemos que não dá e tentamos marcar pra outro dia e daí começa aquilo de que quando um pode o outro não pode e fica difícil conciliar, mas sempre damos um jeito. Já com Jesus é diferente, a agenda dEle sempre vai ter um espaço pra você, não importa se são três da manhã ou da tarde, não interessa se é pra ficarem juntos cinco horas ou cinco minutos, Ele vai ta sempre ali pra você. Mas, nós por outro lado estamos sempre aqui disponíveis para os outros e poucas vezes estamos disponíveis pra Jesus e, as vezes quando temos um espaço pra Ele já é o fim da noite, quando estamos cansados e doidos pra descansar e dormir. Quantas vezes dissemos não pros nossos amigos na sexta a noite porque íamos nos encontrar com Jesus? Quantas vezes você decidiu não ir naquele lugar que todos os seus amigos iam porque você queria muito estar com Jesus e estar com Ele era mais importante do que estar com qualquer outra pessoa em qualquer outro lugar?
Agora eu pergunto, você já sentiu o desejo de verdade de ter um relacionamento com Jesus? Um relacionamento de verdade, com intimidade, de vê-lo como seu Pai, amigo, conselheiro e maior amor. Acho que isso já passou pela cabeça de todo mundo.
Mas, o que temos feito, de fato, pra ter esse relacionamento? Do que estamos dispostos a abrir mão pra ter esse relacionamento com Jesus? Falo desde as coisas mais simples até as mais importantes pra você.
Você estaria disposto a abrir mão de chegar em casa e ao invés de ficar uma hora no celular ficar uma hora lendo a bíblia ou conversando com Jesus? Você estaria disposto a passar o domingo inteiro com Ele mesmo que pra isso você tenha que recusar todos os convites que forem feitos pra você? Você estaria disposto a abrir mão de alguém que é importante pra você? Estaria disposto a abrir mão da sua faculdade ou daquilo que é mais importante pra você?
Para ter um relacionamento com Jesus você precisa conhecê-lo, ver o quanto Ele pode fazer.

“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará.” Salmos 37- 4,5

Meditei por um tempo nesse versículo e pensei, como podemos conhecer Jesus? o versículo começa com a palavra deleitar que significa descansar, descansar é saber quem Deus é e o que Ele pode fazer. A partir daí percebemos que não precisamos nos preocupar com nada. Nós descansamos porque entendemos quem Ele é e o que Ele pode fazer. E cheguei a conclusão que nós conhecemos Jesus passando um tempo com Ele, tendo intimidade com Jesus. Nós só entendemos aquilo que Deus faz quando temos experiências e só temos experiências quando passamos tempo com Ele. Quanto tempo da sua vida você tem dedicado a Ele? Quanto tempo do seu dia você tem entregado a Ele? Você tem separado um tempo pra ficar com Ele ou só aqueles 30 minutinhos antes de dormir?
Se queremos ter um relacionamento com Jesus precisamos nos Entregar, de fato, a Ele, 100%.
Entrega. Essa é a segunda palavra que me chamou atenção no versículo. Entrega é quando você entende que os seus melhores planos não são nada perto dos dEle, o seu tudo é nada. E aí você se entrega.
O que você está disposto a entregar por Jesus?
No ano em que eu me dispus a ter um relacionamento com Jesus minha vida ficou de ponta a cabeça. Eu perdi pessoas que eu nunca imaginei perder e que eram importantes pra mim, eu passava por situações que, pra mim, eram impossíveis de se resolver, por mais que eu tentasse me recuperar sempre vinha algo como uma onda e me derrubava de novo. Mas, daí Jesus apareceu pra mim. E Ele me disse algo simples que mudou tudo, Ele simplesmente disse “você é a minha filha”.
Por mais simples que pareça aquilo mudou tudo em mim, eu me senti protegida, eu me dei conta de que podia confiar nEle, de que eu não era apenas serva, eu Era filha, eu era filha do Rei. E ninguém é maior que Ele, nenhum problema ou dificuldade pode superar o Seu poder e amor pela minha vida. Ele tava ali e eu sabia que Ele ia resolver tudo. Eu sabia que os pensamento dEle eram mais altos do que os meus.
O ponto que eu quero chegar é que ter um relacionamento com Jesus requer entrega e isso não é tão fácil. Pra que eu pudesse entender que Ele era meu Pai, e Ele me amava mesmo eu errando e que eu podia ter um relacionamento com Ele de amigo e conselheiro eu precisei perder pessoas e coisas importantes pra mim, e doeu, foi realmente uma fase complicada, mas que eu não me arrependo por nenhum só segundo.
Eu não faria nada diferente. Porque durante toda a dor Ele estava lá, não importa se doía o dia todo, ou as três da manhã onde ninguém iria estar ali comigo, só Jesus.
E Ele estava.
Não importa o tamanho da dificuldade ou o quão difícil foi, o que importa é que isso me fez enxergar Ele como pai e amigo, me fez ver que nunca estou só que Ele sempre esteve e sempre vai estar lá pra mim. E eu pude ver que Ele era suficiente pra mim.
E a partir daí confiei em Jesus mais do que em qualquer outra pessoa, mais do que em mim mesma, mais do que nas minhas vontades, achismos e certezas.
Para se ter um relacionamento com Jesus precisamos fazer o natural e esperar que Ele faça o sobrenatural.
Precisamos fazer o possível e esperar que Ele faça o impossível.
Você quer ter um relacionamento com Jesus? Faça o que está ao seu alcance.
Quer mudança de vida? Mude suas atitudes, troque as duas horas no celular por duas horas lendo a bíblia. Troque as três horas na internet por três horas conversando com Ele. Passe um tempo com Jesus, conheça-o. Faça algo pra ter um relacionamento com Jesus, faça algo pra isso aconteça na sua vida. Tenho certeza que você não irá se arrepender.

Comentários

Postagens mais visitadas